VIXE! Justiça determina que Débora Regis retire Fake News ofensivo contra Rosalvo do seu perfil na internet

VIXE! Justiça determina que Débora Regis retire Fake News ofensivo contra Rosalvo do seu perfil na internet
Publicado em 24/09/2024 às 9:44

A prática da disseminação de fake news, utilizada pela candidata Débora Regis, teve nova derrota na Justiça. Neste domingo (22/09/2024), a Justiça Eleitoral determinou que Débora retirasse do seu perfil no Instagram uma postagem com conteúdo falso e ofensivo contra o candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Rosalvo (PT).

De acordo com a decisão da juíza eleitoral, Dra. Cristiane Menezes, a candidata de oposição tem até 24 horas para retirar do ar a postagem em que direciona tendenciosamente a Rosalvo a responsabilidade sobre a derrubada das construções de casas no Quingoma, bairro de Lauro de Freitas. Caso haja descumprimento da decisão judicial, a candidata da oposição será penalizada com multa diária de R$ 2.000,00.

Ficou decido também que Rosalvo terá o direito de resposta nas páginas que veicularam a notícia falsa e de caráter difamatório. “Mais uma vez vencemos e vamos vencer em definitivo a mentira e o ódio todos os dias, e em seis de outubro o povo dará a resposta final com nossa vitória. Nós estamos nas ruas promovendo uma campanha limpa e honesta, vamos vencer a maldade no voto contra da candidata Bolsonarista”, frisou Rosalvo.

Além do perfil de Débora, as páginas Fala Lauro de Freitas e Central LF Notícias também devem retirar a postagem falsa do ar, sob igual prazo.

O caso

A Prefeitura do município moveu uma ação judicial proc. 08007635-13.2023.8.05.0150 para reaver áreas nas quais serão construídas um posto de saúde e uma escola. A situação em questão aconteceu em meados do ano passado, quando Rosalvo atuava como secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e foi acompanhar o cumprimento de uma decisão judicial liminar
que determinou a demolição das construções irregulares. “Nenhuma família ficou desamparada. Todas foram remanejadas para uma área ao lado do terreno da escola e hoje estão construídas duas casas e outras famílias já vivem em suas casas prontas com a dignidade que merecem”, pontua Rosalvo.

Veja:

Tópicos