Vice-prefeito de Paripiranga morre vítima de infarto durante comício

Vice-prefeito de Paripiranga morre vítima de infarto durante comício
Publicado em 09/09/2024 às 9:25

Morreu na noite deste domingo (8), vítima de infarto, o vice-prefeito do município de Paripiranga, no nordeste baiano, Marcelo Ricardo de Sales Rabelo, do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda que ele presidia.

O político, que estava encerrando seu segundo mandato como vice-prefeito, estava em campanha para uma vaga na Câmara Municipal. Após discursar em um comício no povoado Lagoa Preta, Marcelo sofreu um infarto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu.

Marcelo Ricardo atuava há 16 anos na política local, tendo sido eleito vereador pela primeira vez em 2008, pelo PTB. Reeleito em 2012 pelo mesmo partido, em 2016 ele se filiou ao PT e aceitou compor a chapa como vice-prefeito ao lado de Justino Neto. A dupla foi eleita novamente em 2020, consolidando a carreira política de Marcelo na cidade.

A morte repentina do vice-prefeito gerou comoção em Paripiranga, onde ele era uma figura bastante respeitada. Lideranças locais e estaduais do PT, além de outras autoridades políticas, já manifestaram suas condolências à família e à população do município. As informações são do site Calila Notícias.