Suspeito de matar advogado em Juazeiro é detido durante assalto

O advogado Gleidson Nery foi achado sem vida com sinais de facadas em sua casa.

Suspeito de matar advogado em Juazeiro é detido durante assalto
Publicado em 23/09/2024 às 18:54

Um homem foi detido no sábado, 21, sob suspeita de estar envolvido no assassinato do advogado Gleidson Nery de Jesus, de 40 anos, que ocorreu no distrito de Pilar, em Jaguarari, no norte da Bahia. Gleidson foi encontrado sem vida em sua residência no dia 1º de setembro, apresentando evidências de múltiplas facadas.

O suspeito foi preso no distrito de Carnaíba do Sertão, enquanto estava em atividade criminosa, realizando roubos junto a um adolescente. Segundo informações da polícia, o menor não possui relação com o homicídio do advogado. As autoridades continuam as investigações, buscando um outro indivíduo que também pode ter participação no crime.

Gleidson Nery era um profissional respeitado, especializado em direito civil, familiar e do consumidor. Sua prática incluía serviços relacionados a separações, divórcios, pensão alimentícia, partilha de bens, guarda, adoção, danos morais e indenizações. Ele estava registrado na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Juazeiro, onde mantinha seu escritório.

A OAB divulgou uma nota lamentando profundamente a morte do advogado e enfatizou que está acompanhando de perto as investigações para esclarecer todas as circunstâncias envolvendo o caso. O trágico ocorrido não apenas deixa um vazio na comunidade jurídica, mas também ressalta a importância de se garantir a segurança dos profissionais que exercem a advocacia.

por Jonadas Sampaio

Tópicos