Seis homens são detidos em operação em Fazenda Grande do Retiro

A jovem foi brutalmente executada a tiros no início de agosto, na Rua Mello Moraes Filho, no mesmo bairro.

Seis homens são detidos em operação em Fazenda Grande do Retiro
Publicado em 04/09/2024 às 15:29

Nesta quarta-feira, 4 de setembro, uma operação das equipes da Polícia Civil resultou na prisão de seis indivíduos no bairro de Fazenda Grande do Retiro. Os detidos foram encaminhados ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em conexão com uma investigação sobre homicídios relacionados ao tráfico de drogas.

De acordo com Ademar Tanner, titular da Delegacia de Homicídios da Baía de Todos os Santos (DH BTS), a operação incluiu o cumprimento de cinco mandados de prisão e a detenção em flagrante de um indivíduo. Este último foi encontrado na entrada da localidade, realizando vigilância e traficando drogas com uma pistola de 9mm. Tanner informou que este flagrante não tinha relação direta com as investigações principais, mas reforça a complexidade e o alcance da operação.

A ação policial foca na investigação de crimes associados ao tráfico de drogas, incluindo a morte da adolescente Maria Eloisa Santana de Jesus, de 13 anos. A jovem foi executada a tiros no início de agosto, na Rua Mello Moraes Filho, em Fazenda Grande do Retiro. Este homicídio é um dos principais pontos de atenção da operação. Uma mulher também foi conduzida ao DHPP.

Inicialmente, acreditava-se que ela era apenas a companheira de um dos suspeitos. No entanto, as investigações policiais subsequentes indicaram que ela era uma vítima de cárcere privado, mantida sob controle de um dos criminosos. O responsável pelo cárcere privado é Marley Santos de Assis, identificado como uma das lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Santos de Assis estava em liberdade provisória após ser flagrado em junho com uma motocicleta roubada no bairro de Periperi.

Sobre o futuro dos detidos, o delegado Ademar Tanner afirmou que os indivíduos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Mata Escura após suas audiências de custódia. “Sim, eles devem ser transferidos para o presídio de Mata Escura. Devem passar pela audiência de custódia amanhã ou depois de amanhã, no máximo. Em seguida, serão recambiados para o presídio”, detalhou Tanner.

A operação destaca o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e a violência associada, visando a justiça para as vítimas e a responsabilização dos envolvidos em atividades criminosas.

por Jonadas Sampaio