RACHA BRINCADEIRA; que atropelou catador em Salvador

RACHA BRINCADEIRA; que atropelou  catador em Salvador
Publicado em 16/10/2024 às 8:26

O motorista que atropelou e matou o catador de recicláveis Danilo Santos de Jesus, de 42 anos, disputava um “racha”, corrida ilícita, no momento do acidente, em Salvador, na madrugada do último sábado (12). Ele e o irmão, que estava no banco do carona, serão investigados por homicídio culposo. As informações são da Polícia Civil.

Câmeras de segurança flagraram o acidente na Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã. O catador estava em pé, na calçada, ao lado do poste. De maneira trágica, ele é atingido por um carro vermelho, que também derrubou um poste.

O caso é investigado pela 12ª Delegacia Territorial de Itapuã. De acordo com a Polícia Civil, dois carros estavam disputando corrida, quando um deles perdeu o controle e subiu na calçada, atropelando a vítima, e logo após colidiu com um poste de energia.

Familiares do catador relataram que os envolvidos não prestaram socorro à vítima. “Eles foram imprudentes, estavam em alta velocidade, vinham de uma festa e tinham bebidas no carro”, disse Tiala Santos, irmã de Danilo.