PM e outros dois homens são presos após tentar comprar voto de tenente-coronel
Um cabo da Polícia Militar e outros dois homens foram presos após tentarem comprar o voto de um tenente-coronel, em Peri Mirim, no Maranhão. O trio queria o apoio do oficial e sua equipe para um candidato a prefeito na região, nas eleições municipais.
De acordo com o G1, o cabo Jânio, Daniel Correia dos Santos e Wanderson Walann Galvão foram até o tenente-coronel pedir o apoio político, mas ao receberem a negativa, tentaram suborná-lo. Daniel tirou R$ 3 mil reais de uma bolsa e entregou ao oficial, deixando claro que se ele precisasse de mais dinheiro estava à disposição.
O militar então chamou outros três policiais e deu voz de prisão. O cabo da PM e os outros dois foram conduzidos à delegacia e autuados pelo crime de corrupção ativa. Além de responder criminalmente, Jânio foi afastado das atividades externas.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) afirmou em nota que “não compactua com qualquer conduta ilegal de seus agentes e que, além de responder criminalmente pelo ato, a Polícia Militar já instaurou um procedimento administrativo para apuração da ocorrência”.