PAU QUEBRANDO! Ônibus é atacado na BR324; Veja
Passageiros de um ônibus metropolitano que trafegava na BR 324, na noite desta quarta-feira (19), com destino à Simões Filho, foram surpreendidos por um ataque, quando passavam nas imediações do bairro de Águas Claras. Uma pedra atingiu uma janela, quebrando um dos vidros. Até o momento, não há informações de alguém ficou ferido.
A situação na região de Águas Claras já vem sendo monitorada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que decretou o reforço no policiamento local, já que traficantes, integrantes da facção denominada Bonde do Maluco (BDM), teriam ameaçado colocar fogo nos ônibus que entrassem no bairro.
O movimento da facção é uma retaliação a morte do traficante Leandro Bispo dos Santos, conhecido como “Robissão”, “Jha” ou “Madimbu”. De acordo com a SSP, ele teria atirado contra policiais ao perceber a chegada de guarnições no local onde ele estava, em São Cristóvão. No revide, ele teria sido atingido, socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos.
Este ataque ocorreu após um dia tenso para o transporte público na região. Mais cedo, quem precisou pegar o ônibus na Estação Águas Claras não encontrou o transporte coletivo, pois as empresas recolheram os veículos após ameaças de traficantes. Conforme detalhes passados por rodoviários, traficantes ameaçaram tocar fogo nos ônibus depois da morte do líder do BDM conhecido como Jhá em confronto com a Rondesp Atlântico.
As autoridades estão em alerta e investigam a relação entre o ataque ao ônibus e as ameaças feitas mais cedo. Na imagem, é possível ver os danos causados ao ônibus. A situação tem gerado preocupação entre os moradores e usuários do transporte público.