Moradores do Campo Grande denunciam furtos e insegurança: “Tem ação policial, mas não tem social”

Moradores do Campo Grande denunciam furtos e insegurança: “Tem ação policial, mas não tem social”
Publicado em 10/09/2024 às 15:40

O entorno da Praça do Campo Grande, no centro de Salvador, tem vivido momentos de insegurança por conta da população de rua que ocupa o local. A denúncia é de pessoas que frequentam o local, após um furto na manhã desta segunda-feira (09), onde um turista teve sua corrente de ouro arrancada do pescoço.

O furto aconteceu na rua Banco dos Ingleses, na frente de um grande hotel na região. Segundo o morador, a área tem sido utilizada para tráfico de drogas: “Se você passar de noite ali, você vê, é um inferno. Os moradores estão sofrendo pra caramba porque eles ficam ameaçando o tempo inteiro” contou.

“Só tem ação policial, mas não tem nenhuma ação social. Virou um ponto de venda de drogas ali, bem na subida, na esquina”, relata o leitor.

Em contato com a Polícia Militar, a corporação afirmou que o 18º Batalhão de Polícia Militar não foi acionado para ocorrência de furto no dia em questão. A PM ressaltou a importância do acionamento pelos canais institucionais [190] sempre que o cidadão se depare com algo que fuja à normalidade. Viaturas são encaminhadas para a averiguação das denúncias e o sigilo é garantido.