Mesmo com chuva, exposição de carros antigos atrai grande público ao Farol da Barra neste domingo (29)
O tempo não é dos melhores em Salvador neste domingo (29), mas nem isso deixou de atrair um grande público para exposição de carros antigos que acontece no Farol da Barra. O evento, que faz parte da programação do Festival da Primavera, reuniu os amantes das relíquias automobilísticas e propietários de raridades automotivas.
Um deles é o analista de sistemas, Claudio Jorge, que é de Feira de Santana e dono de um modelo Opala. Em conversa, ele afirmou que tem participado frequentemente desses eventos. “Criamos esse clube há nove anos e promovemos eventos em Feira de Santana com pessoas que têm coleção e gosta de preservar os carros antigos. Esse Opala já está comigo há alguns anos e a gente sempre participa desses eventos”.
Entre os carros que mais chamou atenção de quem passou pela exposição está um modelo de 1942, que foi usado na Segunda Guerra Mundial. O proprietário, o autônomo Paulo Iglesias, se mostrou orgulhoso pela relíquia. “Um veículo de 1942, cedido pelo exército americano, e tem um padrão de originalidade muito alto. Eu preservo desse jeito. O que me liga à ele é entusiasta da segunda guerra mundial e por isso a vontade de querer ter um veículo, e consegui ter. Ele funciona, roda, motor faz barulho”.
POR;JOSEANE