MANIFESTAÇÃO; Familiares e amigos de músico morto no Cabula pedem prisão de suspeito
Familiares e amigos do músico Yuri Oliveira Silva, 45 anos, morto durante uma discussão no bairro do Cabula, em Salvador, realizaram uma manifestação na região em direção ao bar, onde ele era propriétário. O protesto, realizado de maneira pacífica e com orações, pediu a prisão do suspeito.
“Aqui, o sentimento é de revolta. Como ele faz uma coisa dessa com meu irmão com intenção de matar, faz vários disparos e alega que foi disparo acidental e legítima defesa”, disse o irmão de Yuri, Samuel Oliveira Silva, 29 anos.
Com cartazes, a irmã da vítima, Emanuela Oliveira, pediu justiça. ” Ele pagou e saiu pela porta da frente”, disse. ” Não tinha motivo para isso”, afirmou. A esposa de Yuri, Maricélia, disse que viu o momento dos tiros. ” Ele chegou e deu o primeiro tiro no meu marido na coluna, na barriga, meu marido caiu igual um quiabo. Ele deu na cabeça, deu nas costas. Depois ele saiu, voltou, deu de ré”, disse.
O suspeito de executar o músico se apresentou à polícia, nesta quinta-feira (11), mas foi liberado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que não teve o nome revelado, se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com um advogado, foi ouvido e liberado.