“FEIRA DO ROLO”: operação prende dez pessoas e apreende dois adolescentes por comércio ilegal de aves

“FEIRA DO ROLO”: operação prende dez pessoas e apreende dois adolescentes por comércio ilegal de aves
Publicado em 16/09/2024 às 17:59

Dez pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos durante uma operação para combater o comércio ilegal de pássaros silvestres na CEASA, em Paulo Afonso, neste domingo (15).

A Operação Garuda III, realizada pelo Ministério Público da Bahia, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) e INEMA, flagrou a atividade ilegal na “Feira da Troca” e também cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um dos quais resultou na descoberta de mais animais na residência de um dos infratores.

Os envolvidos enfrentam acusações de comércio de animais silvestres e maus-tratos, conforme a Lei de Crimes Ambientais, além de receptação, de acordo com o Código Penal.

O INEMA aplicou 11 autos de infração, com multa de R$ 500,00 por animal, totalizando a apreensão de 51 pássaros silvestres. A ONG Animallia foi chamada para cuidar dos animais, muitos dos quais estavam sem alimentação e água adequadas. A organização irá tratar dos pássaros e, quando possível, devolve-los na natureza.