Empresa de ônibus Costa Verde anuncia encerramento das atividades; rodoviários mobilizam greve
O Sindmetro Bahia emitiu uma nota pública hoje, informando que a empresa de transporte Costa Verde encerrará suas operações a partir do próximo dia 2 de maio. Essa decisão afetará diretamente e indiretamente 1.500 trabalhadores de acordo com o sindicato.
Segundo o comunicado do Sindmetro, a empresa se comprometeu a pagar todos os direitos trabalhistas de seus funcionários, incluindo verbas rescisórias, férias proporcionais e décimo terceiro salário. No entanto, a notícia do encerramento das atividades gerou preocupação entre os trabalhadores e passageiros.
O encurtamento das linhas de ônibus 841 (Vilas do Atlântico x Lapa) e 846 (Lauro de Freitas x Lapa) foi atribuído pelo sindicato ao governador Jerônimo Rodrigues . Os sindicalistas argumentam que essa medida resultará em uma demissão em massa e terá impacto negativo nos passageiros que dependem dessas linhas diariamente.
O presidente do sindicato, Mário Cléber de Menezes, que assina a nota, afirma que um “efeito dominó” pode acontecer e outras empresas podem seguir o exemplo da Costa Verde. O sindicalista lamenta, ainda, o que chamou de “decisão equivocada, irreal e desumana” do Governo do Estado, em autorizar o corte de linhas de ônibus e alterações de itinerário, ocorridas no último dia 28 de março.