Defesa Civil dá detalhes do desabamento de prédio no Centro Histórico de Salvador

Defesa Civil dá detalhes do desabamento de prédio no Centro Histórico de Salvador
Publicado em 11/09/2024 às 15:10

Após parte de um prédio desabar no Centro Histórico de Salvador, na manhã desta quarta-feira (11), o diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo, esteve presente no local e deu detalhes sobre as ações a serem tomadas após o desastre.

A reportagem da BAND  esteve presente na Ladeira do Taboão, no Pelourinho, local onde ocorreu o desabamento do prédio que destruiu três carros que estavam estacionados, e contou com o relato das equipes da Defesa Civil Municipal (Codesal) sobre o ocorrido. “A Transalvador vai fazer a retirada dos veículos que foram atingidos por conta do desabamento, e também fará o isolamento até o fim da operação. É uma edificação que já foi notificada anteriormente, já há vícios construtivos, já há vícios da falta de manutenção predial, eles já tiveram notificação”, iniciou Sosthenes.

“A nossa engenheira Rita Jane Morais é quem coordena esse projeto, já fez a notificação neste ano de 2024, hoje reforça essa notificação e já encaminha para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) faça os isolamentos necessários para que eles finalizem a manutenção e garantam não só a segurança nos moradores, mas a segurança dos transeuntes e dos condutores que passam por essa importante via do Centro Histórico da nossa cidade”, destacou.

O Diretor geral da Defesa Civil ainda informou que outras demolições precisarão acontecer para garantir a segurança das pessoas, e para que ocorra outros acidentes. “Foi deteriorada, parte dela rui, caiu e deve ser retirado o restante para que não haja pessoas que passam por aqui e pela localidade, para garantir a segurança dos soteropolitanos, seja ele morador ou passante que aqui transita. Mas, efetivamente, é para que essas pessoas não sejam atingidas por eventuais partes soltas que está em claro processo de deterioração sem a manutenção devida”, finalizou.