Criminalidade impede manutenção na iluminação pública e gera impacto em via de Salvador
Trafegar em Salvador com dificuldade de iluminação pública exige cuidados especiais, e a situação se agrava quando a criminalidade está envolvida. A manutenção do serviço público, agora, impedida por criminosos, impacta diretamente os motoristas que utilizam uma das principais vias de acesso ao Aeroporto da capital baiana.
Condutores relataram, que o acesso ao aeroporto através do Complexo Viário Dois de Julho está complicado, principalmente, para quem vem de Lauro de Freitas. “Veja a situação da entrada principal do Aeroporto de Salvador para quem vem do Litoral Norte, Lauro de Freitas. Olha só a imagem”, afirmou um dos motoristas.
Na imagem mostra a região completamente sem iluminação, e o condutor só consegue enxergar os trechos seguintes com o uso do farol do próprio carro. Em nota moradores procurou as Prefeituras de Lauro de Freitas e de Salvador, além da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).
A gestão de Lauro de Freitas informou que “a responsabilidade pela iluminação é da Coelba”. A Coelba, por sua vez, respondeu que “a expansão e manutenção da iluminação pública são de responsabilidade da administração municipal”.
A Prefeitura de Salvador explicou que a situação é uma “consequência dos recorrentes furtos de cabos na região”. Segundo o Município, “em uma recente operação de manutenção, nossas equipes enfrentaram represálias, o que impediu a conclusão do serviço. Para resolver o problema e restabelecer a iluminação na via, a DSIP realizará uma intervenção nesta terça-feira (17), com o apoio das forças de segurança”.