CASO ZICO BLACK: familiares realizam manifestação em busca de respostas sobre a morte do barbeiro em Alto do Peru

CASO ZICO BLACK: familiares realizam manifestação em busca de respostas sobre a morte do barbeiro em Alto do Peru
Publicado em 29/07/2024 às 13:26

Com cartazes, balões e camisa, os familiares de Edilson Nascimento dos Santos, 36 anos, conhecido como Zico Black, que morreu no dia 3 de julho após ser atingido por um disparo de arma de fogo na comunidade do Alto do Peru, em Salvador. A morte ocorreu enquanto ele estava na companhia de seu amigo de infância Thiago Leão, mas a família contesta a versão da Polícia Civil, que adotou como linha de investigação a hipótese de tentativa de assalto. 

A manifestação está sendo realizada nesta segunda-feira (29), na frente da barbearia no Alto do Peru, que segue fechada desde que o crime aconteceu. A família, amigos e vizinhos exigem que as autoridades intensifiquem as investigações para esclarecer os fatos e responsabilizar os culpados, sejam eles quem forem. O amigo contou que dois homens em uma moto se aproximaram dos dois e, durante a fuga, um dos criminosos disparou, atingindo Zico na barriga. Edilson foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

No entanto, essa versão dos fatos não é unanimemente aceita pela comunidade local. Vizinhos e conhecidos afirmam que não houve qualquer tentativa de assalto. Segundo eles, o próprio amigo, Thiago Leão é o principal responsável pelo disparo, que teria ocorrido de forma acidental enquanto ele manuseava uma arma de fogo que costumava ostentar. O relato é de que o amigo estava brincando com a arma quando ela disparou, atingindo acidentalmente seu amigo Zico Black. Após o incidente, o amigo desapareceu. A barbearia onde trabalhava permanece fechada desde o dia do ocorrido. Até o momento, a polícia segue investigando o caso.

Tópicos