Candidato a vereador e namorada são acusados de agredir mulheres no interior da Bahia

Candidato a vereador e namorada são acusados de agredir mulheres no interior da Bahia
Publicado em 02/09/2024 às 8:18

“Em postagem nas redes sociais, candidato a vereador disse que agiu “em legítima defesa” 

O candidato a vereador de Itapicuru, Heleon Costa (PP), está sendo acusado de agredir três mulheres na última sexta-feira (30), em uma avenida do município. A namorada do político, identificada como Caroline, também teria participado da situação.

Segundo informações , tudo começou com uma discussão política entre duas pessoas que estavam em um barzinho. Ao longo da conversa, porém, a namorada do candidato teria se aproximado da mesa e se envolvido no papo, iniciando as agressões. Na tentativa de defendê-la, Heleon teria descido de um carro e dado um murro em uma das mulheres.

Na sequência da situação, uma terceira envolvida, visando apartar a briga, também teria levado um tapa no rosto. Imagens  mostram uma delas com a face ensanguentada e o momento em que a namorada do candidato teria puxado uma das mulheres pelo cabelo, que acabou caindo no chão.

Através de seu perfil nas redes sociais, Heleon Costa compartilhou um vídeo afirmando que foi até a delegacia fazer um boletim de ocorrência e pediu desculpa às mulheres “que se sentiram agredidas”.

“Eu e minha esposa fomos vítimas de agressão ao chegar na porta de casa com nossa filha de 8 anos. Quando vi a situação, várias pessoas agredindo ela de forma covarde, não me teve outra reação a não ser partir para o conflito também”, disse.

Heleon afirmou também que já havia registrado um boletim de ocorrência contra as mulheres por ameaça. “Tenho uma índole séria e uma vida dentro de Itapicuru. Sou filho da terra, de uma mãe guerreira que me criou sozinha, então é mais um motivo para respeitar as mulheres. Tenho duas filhas, de 15 e 8 anos, e repudio de forma absurda a questão da violência contra a mulher. Mas, neste caso, o que aconteceu foi legítima defesa. Não poderia deixar que espancassem a minha esposa e possivelmente a minha filha”, afirmou o candidato.

Em contato com a reportagem, uma das vítimas alegou que a namorada do político tem fama de encrenqueira na cidade. “Eu tomei um tapa na cara, mas vou até o fim. Eu tomaria dez se preciso for”, desabafou.