Acabou o milho… acabou a pipoca? Vitória registra queda de sócios após inicio ruim no Brasileirão
O Vitória tem registrado uma redução no número de torcedores associados nas últimas semanas. Em meio a má fase que a equipe atravessa na temporada, onde não vence há sete partidas — cinco derrotas e dois empates, o site oficial do Sou Mais Vitória apontou que, atualmente, o Leão conta com pouco mais de 33 mil sócios.
Em abril deste ano, após a realização da ‘Semana do Sócio-Torcedor’, o Vitória registrou um grande aumento no número de associados, chegando à quase tão sonhada marca de 40 mil. No dia 16 de abril, mais precisamente, o clube anunciou que havia batido a marca de 39 mil sócio-torcedores.
Com a chegada do Brasileirão da Série A e uma sequência ruins de resultado, a quantidade de associados apresentou uma queda e voltou ao mesmo patamar de antes da realização da ação promocional.
Atualmente, o Vitória ocupa a 18ª posição na tabela de classificação do campeonato, com apenas um ponto conquistado. Sem saber o que é vencer na competição, a equipe, agora comandada pelo treinador Thiago Carpini acumula apenas um empate e quatro derrotas.
Vale ressaltar que, desde que o presidente Fábio Mota assumiu o clube, o Leão da Barra teve um expressivo aumento nos associados. Antes de 2023, o Vitória tinha menos de 10 mil sócios. Em março do mesmo ano, após realizar um ‘Feirão’, o clube viu o número saltar para 24 mil.
Com a boa fase na Série B, o número de torcedores com planos Sou Mais Vitória saltou para mais de 32 mil, número que fechou a temporada 2023.