Casal é presos suspeitos de participarem da morte do designer gráfico que era homossexual

Casal é presos suspeitos de participarem da morte do designer gráfico que era homossexual
Publicado em 14/10/2024 às 11:27

Na manhã desta segunda-feira (14) Pedro Henrique Silva dos Santos e Suaine dos Santos Marciano foram presos por equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP).

A dupla é suspeita de ter envolvimento na morte do designer gráfico Luciano Robatto de Ramalho Sampaio, que tinha 58 anos. A vítima era homossexual e foi encontrada sem sinais vitais e com marcas de enforcamento no dia 15 de agosto deste ano no bairro Cabula VI.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Luciano marcou um encontro amoroso por um site de relacionamento e saiu de casa para o encontro no dia 14 de agosto. Ele morava na Pituba com a mãe e saiu no carro da mãe, um HB20 branco. O carro foi encontrado perto do Conjunto Arvoredo, em Tancredo Neves.

A polícia averiguou que a quadrilha era especialista em criar sites de relacionamento e marcar encontros para atrair vítimas homossexuais, os criminosos extorquiam e roubavam as vítimas. Durante o encontro, ele chegou a mandar a localização dele para um amigo, após sentir um clima estranho.

Os presos Pedro Henrique Silva dos Santos e Suaine dos Santos Marciano foram apresentados no DHPP e estão a disposição da justiça.