Adolescente de 17 anos é morto a caminho de casa em Simões Filho
Familiares acusa Rondesp
Um adolescente de 17 anos, identificado como Kauê Santos Dias, foi morto na madrugada desta quarta-feira (9/10), enquanto voltada da casa da namorada, na região do conjunto habitacional Jardim Eldorado, na cidade de Simões Filho, que fica na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo a família da vítima, o menino, que estava pilotando uma motocicleta, foi morto por agentes das Rondas Especiais (Rondesp). Ele não teria obedecido a uma ordem para parar durante uma blitz. Vale lembrar que, por ser menor de idade, ele não tinha carteira de habilitação.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que guarnições da CIPT/Rondesp RMS desenvolviam ações de policiamento, quando “visualizaram indivíduos em motos, que desobedeceram à ordem de parada e que, ao perceberem a aproximação policial, passaram a atirar contra os militares, enquanto fugiam”.
Ainda de acordo com a PM, houve revide e, após o confronto, um suspeito foi encontrado ferido e, de imediato, socorrido para o Hospital Geral de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, teriam sido apreendidos um revólver calibre 32, 59 pinos de cocaína e 33 frascos contendo maconha.
Na manhã desta quarta-feira (9/10), familiares e amigos de Kauê realizam um protesto na localidade conhecida como CIA I, em Simões Filho, próximo ao Condomínio Ipiranga, para cobrar respostas das autoridades sobre o caso. Eles afirmam que o jovem não tinha envolvimento com o crime.