Duas pessoas morrem após fazerem sinal de facção em área rival na região de Arembepe

Duas pessoas morrem após fazerem sinal de facção em área rival na região de Arembepe
Publicado em 08/10/2024 às 7:26

Duas pessoas, de 15 e 24 anos, morreram durante um ataque a tiros no Emissário de Arembepe, nas proximidades da Barraca de Nal, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na tarde desta segunda-feira (7).

A ação mobilizou guarnições da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Outras duas pessoas, de 24 e 17 anos, também foram atingidas, mas não correm risco de morte. Elas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde da região.

Segundo informações apuradas pela reportagem, as vítimas teriam feito sinais com as mãos, associados à facção Bonde do Maluco, em uma área controlada pelo Comando Vermelho. Ainda conforme apurado, o ato seria uma brincadeira, já que as vítimas não teriam envolvimento com a criminalidade.

De acordo com relatos de testemunhas, o grupo participava de um passeio organizado pelo presidente de uma associação de um bairro de Salvador. As guarnições policiais foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram a primeira vítima já sem vida no interior da barraca.

A 26ª Delegacia Territorial de Abrantes investiga o caso. A motivação do crime segue sob investigação pela Polícia Civil. Até a manhã desta terça-feira (8), ninguém havia sido preso.