Não vamos mais permitir essa prefeitura racista dispara Geraldo Jr ao chegar para votação em Salvador
Logo nas primeiras horas de votação, o candidato Geraldo Jr (MDB) marcou presença para registrar seu voto, no Colégio São Paulo, no bairro do Itaigara, em Salvador. Ele esteve acompanhado da candidata a vice-prefeita Fabya Reis, do governador Jerônimo Rodrigues e do senador Jaques Wagner.
Em entrevista à imprensa, o vice-governador destacou a futura participação do presidente Lula em apoio ao seu mandato na capital baiana, tendo como destaque a educação básica na cidade. “O presidente Lula me garantiu, em parceria com o governo do Estado, creches para cidade de Salvador, nos garantiu 10 escolas em tempo integral, ou seja, uma cidade mais participativa, maior distribuição da riqueza”, disse.
Em outro momento, Geraldo criticou a atuação da atual prefeitura em relação às oportunidades diferentes dadas para jovens negros e brancos, e classificou a gestão como racista. “Saiu na Folha de S. Paulo que Salvador está entre as capitais, ou é a capital com maior retrocesso da equidade, ou seja, a diferença de oportunidades para juventude negra e para juventude branca, e nós não podemos mais permitir isso, uma prefeitura racista, nós não vamos mais permitir isso, vamos estabelecer as políticas públicas de inclusão”, afirmou.