ABSURDO; Amigos e colegas lamentam assassinato de mototaxista em Sussuarana
O corpo do mototaxista Alexsandro Alberto Barbosa de Araújo, conhecido popularmente como Alex ‘Banha’, ainda se encontra no Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues, no bairro do Garcia, em Salvador. O enterro está marcado para a manhã desta quarta-feira (2), no Cemitério de Brotas.
Alex Banha foi morto a tiros na madrugada da última segunda-feira (30), na localidade do Parque Jocélia, que fica no bairro de Sussuarana. O corpo do motociclista deverá ser liberado somente por volta das 8h, quando deverá seguir direto para a cerimônia do enterro.
Em conversa com amigos do trabalhador e também motociclistas lamentaram profundamente a perda e lembraram da boa pessoa que era para todos a sua volta.
“Falar do Banha é falar de mais um profissional de duas rodas, de caráter, homem direito, que todo dia levantava para ganhar o seu pão em cima de uma motocicleta. A pergunta que não quer calar para a sociedade de Salvador é quantos pais vão ter que deixar usas famílias orfãs?”, disse Souza, um dos amigos de Alex Banha.
Também ex-colega da vítima, Amaury fez um apelo de resposta às autoridades: “Ele é meu sócio. Fica aqui o pedido ao secretário de Segurança Pública, o DHPP, que venha dar um esclarescimento para a família, uma resposta. Não somente para toda a família, mas para a sociedade também”.
Presidente do Sindicato dos Motociclistas (Sindmoto-BA), Marcelo Barbosa falou sobre a morte do profissional: “Ele foi um dos pioneiros a defender nossa causa dos mototaxistas para a regulamentação, então era uma pessoa muito ativa da classe. Ainda não temos muitos informações sobre a motivação do crime. O que está acontecendo com os mototaxistas em Salvador é um absurdo e requer muita atenção para que isso não aconteça”.