Profissionais da saúde decretam greve e fazem manifestação em frente a Hospital Santa Isabel; assista
Profissionais da área de saúde se reuniram na porta do Hospital Santa Isabel para fazer um manifesto, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (01). De acordo com o SindiSaúde, os trabalhadores das redes filantrópicas estão lutando por um reajuste salarial.
Nas redes sociais, o sindicato decretou greve e divulgou que além da manifestação de hoje, novas ações acontecerão durante a semana. “Na próxima quarta-feira estaremos na maternidade lá do Igh do Pau Miúdo e na quinta-feira no Hospital Santo Amaro”, compartilhou.
Representantes do Sindicato informaram que a greve em virtude do sindicato patronal ter feito uma proposta inapropriada para os trabalhadores. “Teve até uma proposta, mas é tão ridícula que não quero nem passar para vocês, que seria zero por cento de reajuste e a retirada de todos os direitos da convenção coletiva”, destacaram.
O SindiSaúde também esclareceu uma notificação recebida pelos profissionais do Hospital Santa Isabel, sobre a falta de repasse.
“Saiu uma notificação aí, dizendo que não deu o percentual para o pessoal da enfermagem, porque o SindiSaúde tinha negociado com outro sindicato, percentual de 80%. Só explicando a vocês que os hospitais filantrópicos, eles têm que pagar os 100%, porque o governo federal passa para eles 100%. A gente fechou a convenção coletiva 24/25 com o Sidosma, que é os hospitais particulares, onde eles não têm repasse do governo federal. Então, um acordo independe do outro. A gente não pode fazer acordo igual com o pessoal dos filantrópicos, porque o nosso país filantrópico recebe 100% do governo federal’, explicou.