Homens são flagrados carregando materiais no telhado do antigo Centro de Convenções
Moradores da Boca do Rio flagraram três homens em cima do telhado do antigo Centro de Convenções de Salvador. As imagens divulgadas pelo perfil do Instagram @nossocostaazul, mostram o trio com algumas telhas na mão e sem uso de equipamentos de segurança.
O caso aconteceu no último final de semana, e segundo a 39ª CIPM, que atende a região, não houve acionamento na data em questão.
A Polícia Militar disse que atua preventivamente no patrulhamento em vias públicas ou através de acionamento. Além disso afirmou que a 39ª CIPM, o Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (Peto) e a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico realizam rondas ostensivas preventivas na região.
Em nota, a Superintendência de Patrimônio do Estado (Supat) afirma que mantém segurança patrimonial no imóvel, com rondas 24 horas e que acionou a empresa de vigilância para averiguar o ocorrido na última semana. Além disso diz que realiza manutenção periódica com reparos nos muros, além de limpeza e capinação no equipamento.
Na última segunda-feira (24), exatamente 8 anos após o desabamento que interditou o equipamento, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região cancelou os bloqueios judiciais existentes sobre o empreendimento.
Ao Correio, a Supat afirmou que o equipamento está “passando por tramitação para regularização junto ao Cartório de Registro de Imóveis” e “atua para concluir regularizações fundiárias relativas ao referido bem público e finalizar o processo de averbação em nome do Estado”.