População volta a manifestar e clima fica tenso na Lagoa da Paixão

População volta a manifestar e clima fica tenso na Lagoa da Paixão
Publicado em 17/09/2024 às 13:20

Moradores do bairro Lagoa da Paixão, em Salvador, voltaram a se manifestar na manhã desta terça-feira (17). Durante uma operação policial, que aconteceu no final de semana, dois jovens foram baleados e a população ficou inconformada. 

O primeiro protesto aconteceu na manhã da segunda-feira (16), quando moradores de várias localidades fecharam a Estrada das Barreiras e atearam fogo em pneus. Inconformados, eles voltaram a se manifestar, mas dessa vez o clima ficou tenso, bombas foram arremessadas e os comércios locais foram fechados.

Agentes da polícia militar chegaram ao local da manifestação antes da via ser fechada e ao tentar impedir a ação da população, pedras e garrafas foram lançadas contra eles. Um dos moradores tentou conter os demais e foi dialogar com um policial. 

Um pm informou ao morador que a presença da polícia no local é para impedir que a via seja novamente fechada. “Se acham que aconteceu alguma coisa, procurem a corregedoria da PM, não façam isso aqui. A gente está aqui, isso não vai acontecer. A gente não está aqui para agredir a população e sim para resolver”, disse o agente ao morador.