Capitão da PM suspeito de extoquir comerciante é solto um dia após ser preso na Bahia

Capitão da PM suspeito de extoquir comerciante é solto um dia após ser preso na Bahia
Publicado em 14/09/2024 às 16:05

Um dia após ser preso, por suspeita de ameaçar e extorquir um comerciante, o capitão da PM de prenome Irving, foi solto após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (13). Segundo informações, com a soltura concedida pela Justiça, o oficial vai responder ao processo em liberdade

Ainda de acordo com a publicação, a defesa do policial esclareceu que o PM não foi cobrar dívidas ao comerciante, mas sim, avaliar um documento para venda de um imóvel, já que, além da carreira militar, também trabalha como corretor.

A prisão foi realizada na última quinta-feira (12). O capitão é lotado na 66ª Companhia Independente, de Feira de Santana. Ele foi detido juntamente com outro homem. Por meio de nota, a Polícia Militar da Bahia confirmou a prisão em flagrante do oficial durante uma operação. “O flagrante está sendo formalizado no Complexo Policial do Sobradinho, com o acompanhamento do comandante da área onde está sediada a delegacia, bem como do comandante do oficial acusado, que estão presentes para assegurar que todos os procedimentos legais sejam rigorosamente seguidos”, disse a instituição.

Conforme a polícia, a captura foi possível por causa da denúncia do comerciante, de 64 anos, da cidade de Santo Estevão. De acordo com informações da Polícia Civil, durante o depoimento, o comerciante revelou que dois homens, se passando por policiais civis e usando distintivos, haviam entrado em contato com ele no dia 3 de setembro. Eles cobraram uma dívida de R$ 70 mil e exigiram que o pagamento fosse feito nesta quinta. Ainda segundo a polícia, o comerciante, assustado, procurou a Delegacia Territorial de Santo Estêvão e relatou a situação ao delegado.

O capitão foi preso em flagrante, fardado, por extorsão e foi encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. O outro homem envolvido, que não era policial, também foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e extorsão. Durante a prisão, ele estava com uma pistola 9mm e dois carregadores municiados, que foram apreendidos e passarão por perícia.