Capitão da PM é preso acusado de extorquir comerciante em Santo Estêvão
Um policial militar foi preso na tarde desta quinta-feira (12) em Santo Estêvão, sob suspeita de extorquir um comerciante de 64 anos. O idoso procurou a Delegacia Territorial do município, relatando que estava sendo ameaçado por dois homens que se apresentaram como policiais civis, exigindo o pagamento de uma dívida no valor de R$ 70 mil. Segundo a vítima, o primeiro contato ocorreu no dia 3 de setembro, quando os homens, utilizando distintivos, o pressionaram a realizar o pagamento.
A vítima marcou um encontro com os criminosos, e, no momento em que estava embarcando em um veículo branco, equipes da Delegacia Territorial de Santo Estêvão realizaram a abordagem e prenderam em flagrante um Capitão da Polícia Militar, lotado na cidade de Feira de Santana. O oficial, que estava fardado, foi preso pelo crime de extorsão e encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.
O segundo homem, que não é policial, também foi preso em flagrante, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo e extorsão. Ele portava uma pistola 9mm com dois carregadores municiados, que foram apreendidos e encaminhados para perícia.